quinta-feira, 29 de agosto de 2013

A história do pombinho

Era uma vez um pombinho, que sonhava em ser um pombo-correio, mas ele era muito novo, por isso ninguém deixava ele ser um pombo-correio.
Passado um tempo, ele cresceu e abandonou sua família, para ir à cidade grande para se alistar. Chegando lá, ele encontrou novos amigos, um não gostava de tomar banho, e os outros dois, que eram irmãos, só viviam brigando; e tinha o capitão, ele era o mais bobo, vivia de cara fechada, aí o pombinho, querendo impressionar o capitão nas atividades realizadas no quartel, ficava perguntando que dia iria realizar uma
missão de verdade.
Passando algum tempo, o capitão enviou os quatro pombos para fazer uma missão, e era a mais perigosa de todas, porque tinha um falcão muito forte que ficava impedindo a passagem dos pombos-correios. Os pombinhos encararam o falcão. Um pombinho ficou preso em uma das gaiolas que o falcão colocou de armadilha. Ele depois o soltou.
Os quatro pombos se reuniram para armar um plano para destruir o falcão. Quando eles estavam fugindo, o falcão conseguiu vê-los. Os pombos correram com a mensagem. Eles conseguiram se esconder e botar em prática outro plano para pegar o falcão e prendê-lo.
Quando o falcão estava dormindo, eles conseguiram pegar a gaiola. Quando o falcão acordou, um pombinho o chamou. O falcão, então foi correndo atrás do pombo para pegá-lo. Chegando perto do pombo, os outros jogaram a gaiola, prendendo o falcão.
Eles conseguiram entregar a mensagem, e voltaram felizes da vida com mais uma missão cumprida.

Thiago Rodrigues da Silva (aluno do 8º ano da Escola Municipal Clélia das Graças Figueiredo Pinto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário